Alunos preparam bate-papo com as professoras para praticar entrevista

A turma do 3º ano, da unidade Granja Viana, estudou os meios de comunicação em Língua Portuguesa. Entre eles, conheceram o que é carta pessoal e e-mail. Para colocar em prática o aprendizado de como se faz uma entrevista, os alunos fizeram um convite virtual chamando as professoras do 4º ano para um bate-papo.

“Como estamos no final do ano e gosto de brincar com as crianças elas `estão com um pezinho no 4º ano’, surgiu a ideia de um encontro com as professoras do próximo ciclo. Essa proposta foi recebida com muita receptividade por todos”, conta a professora Luciana.

As professoras Mônica e Michele aceitaram o convite prontamente e responderam ao e-mail da turma confirmando o encontro para a entrevista. As crianças pensaram nas dúvidas e curiosidades que têm sobre o ano que vem e, juntas, organizaram uma lista de perguntas para o grande dia!

“O bacana dessa atividade foi que, além de possibilitar aos alunos a vivência do conteúdo trabalhado meios de comunicação e entrevista, eles puderam conhecer as peculiaridades da fase sequente. Isso diminui a ansiedade deles e possibilita um primeiro vínculo afetivo. Foi muito especial com as novas professoras”, ressalta Luciana.