Blog

Unidade Granja Viana

Aprendizado contextualizado e repleto de músicas envolve as crianças

As crianças aprendem de diferentes formas: por meio de desenhos, músicas, histórias, brincadeiras e temas que fazem parte do dia a dia delas. Com o Inglês não é diferente. Por isso, no Colégio Anglo Leonardo da Vinci, o aprendizado do idioma também é contextualizado e envolvente.

A Teacher Élida, por exemplo, trabalhou o tema “What’s your name?” (qual é o seu nome?) com músicas e diálogos na turma do 1º ano. O objetivo da proposta foi que os alunos se apresentassem em Inglês, praticassem a pronúncia e usassem a Língua Inglesa no convívio da sala de aula. A atividade envolveu habilidades de ouvir e falar.

“Quando cantamos, encantamos! Quando canto ao ensinar, crio um ambiente de proximidade e leveza para o momento. Assim, eles aprendem com naturalidade e cantam em casa depois para a família. É mágico, é amor e é para vida toda”, conta com empolgação.

Segundo ela, por meio da música, é possível acessar o universo imaginário e criativo das crianças. Em um ambiente alegre, elas aprenderem a pronunciar e a usar a segunda língua de modo espontâneo e em uma situação real de uso.

“É importantíssimo viabilizar um espaço para que todos os alunos sejam inseridos na prática da fala em Inglês. Uma criança incentiva a outra a falar e a respeitar as dificuldades de pronúncia uns dos outros. Com o método Aprender a Estudar, as descobertas acontecem no grupo. Juntos, eles avançam todos os dias”, finaliza a professora, da unidade Granja Viana.