Blog

Unidade Granja Viana

1º ano desenvolveu habilidades manuais e de leitura

O processo de aprendizagem pode acontecer de diversas maneiras. É possível adquirir conhecimentos através da leitura, da escuta, da visualização, da escrita e das experiências práticas, por exemplo. E quando uma atividade reúne todas essas formas de aprendizagem, as crianças desenvolvem diversos tipos de habilidades, algo que é bastante valorizado no Colégio Anglo Leonardo da Vinci.

Em atividade com as professoras, os alunos do 1˚ano das unidades Alphaville 2, Granja Viana e Osasco, se divertiram enquanto colocavam a criatividade em ação. Cada aluno confeccionou um robô utilizando apenas materiais recicláveis. Além de desenvolverem habilidades manuais, eles aprenderam como reaproveitar materiais que iriam direto para o lixo, dando um novo sentido e ressignificando esses objetos.

Para complementar a atividade, os alunos também praticaram habilidades de leitura e oralidade. Com base na confecção dos robôs com materiais recicláveis, eles descreveram oralmente os processos e os materiais utilizados, aprendendo a estrutura de textos instrucionais.

“Os alunos aprenderam muito enquanto se divertiam. Eles descobriram como podem reutilizar materiais que seriam descartados e também compreenderam a função social dos gêneros textuais”, relatou a professora Márcia.